"VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. NÃO SE CALE!"

por Lidiane Rocha Hennig publicado 09/08/2022 13h38, última modificação 09/08/2022 13h38
"VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.  NÃO SE CALE!"

AGOSTO LILÁS

“Violência doméstica. Não se cale!”

“Violência doméstica. Não se cale!” é o tema da campanha “Agosto Lilás”, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores e a Emater de Paraíso do Sul. A proposta faz referência à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que este ano completa 16 anos. Conforme a presidente da Câmara, Patrícia Parreira, durante o mês serão realizadas palestras e dinâmicas interiorizadas, nos grupos organizados e assistidos pela Emater. O trabalho será conduzido por convidada com conhecimento no assunto, quando serão abordados temas relacionados aos tipos de violência doméstica e canais de denúncias. Também serão distribuídos materiais ilustrativos e brindes. “Contribuir na luta contra a violência doméstica é um dever de todos nós”, complementa Patrícia.

Nesta quarta-feira, 10, a palestra será no  Grupo de Trabalhadoras Rurais Em Busca de Um Novo Ideal, Linha Brasileira, às 14h e, na quinta-feira, 11, no  Grupo de Senhoras e Moças União e Progresso de Linha Sinimbu, também às 14h. Agosto é dedicado à campanha porque é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006. A Lei é uma homenagem à mulher que ficou paraplégica em consequência das agressões do marido e que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. A campanha “Agosto Lilás” em Paraíso do Sul conta com apoio do Ministério Público de Agudo.