Vereadores participam da Marcha da Quarta Colônia e Região

por adm publicado 12/11/2021 12h10, última modificação 16/11/2021 17h37

Os vereadores paraisenses, Eliseu Crumenauer, Patrícia Parreira, Kátia Schlesner, Luciano Richardt, Mauro Dumke e Tiago Schünemann participaram da 15ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia à Capital nos dias 9, 10 e 11 de novembro, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Na oportunidade foram apresentadas demandas regionais e locais.  Ao Secretário de Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, as vereadoras Patrícia e Kátia apresentaram a demanda de novas viaturas e mais efetivo para Brigada Militar e Polícia Civil aos municípios da região.

Na agricultura foi solicitada a abertura de micro açudes, abertura de poços artesianos e extensão de redes de água, quando o Governo anunciou o programa de investimento de R$ 200 milhões na agricultura com a possibilidade de convênios com as Prefeituras para melhoria em água.Os vereadores Eliseu e Mauro defenderam a demanda do asfalto entre a Contenda e a Vila Paraíso e a construção de uma nova ponte na ERS 502 ao Secretário de Transportes, Juvir Costela. Durante a Marcha ainda foram debatidas demandas relacionadas a Causa Animal, ao turismo local e regional, saúde e educação. No último dia os vereadores debateram quanto à duplicação da RSC 287, com a presença de representes do Governo do Estado e o diretor geral da empresa responsável pela obra, a Sacyr. Na ocasião, as vereadoras Patrícia e Kátia solicitaram ao Deputado Beto Fantinel que faça a intermediação de uma Audiência Pública em Paraíso do Sul através da Assembleia Legislativa para debater com os moradores a duplicação da rodovia.