Todas as proposições dos Vereadores Mirins são aprovadas

por Lidiane Rocha Hennig publicado 11/10/2022 11h23, última modificação 11/10/2022 11h23

O parlamento jovem foi destaque na noite desta segunda-feira, 10, em Paraíso do Sul. A Câmara Municipal de Vereadores realizou a Sessão Especial Mirim, às 19h. Neste ano, participam do Programa Vereador Mirim os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Afonso Pena. Os nove Vereadores Mirins eleitos no educandário apresentaram e defenderam as suas proposições. A Sessão Especial seguiu o ritual de uma Sessão Ordinária. Primeiro ocorreu a posse e o juramento dos vereadores eleitos. O ato foi conduzido pela Presidente Interina, vereadora Liége Andrícia Radiske mais votada no pleito. Após ocorreu a eleição e posse da Mesa Diretora. Apenas uma chapa concorreu, eleita por unanimidade e composta pela Presidente, Carol Carla Schüller; 1ª Vice-presidente, Tainá Martins Vogt; 2ª Vice-presidente, Hevelyn Tiele Machado; 1ª Secretária, Liége Andrícia Radiske e 2ª Secretária, Emanuelli Melissa Gaedke.

Na oportunidade, foram apresentados pelos Vereadores Mirins um Projeto de Lei, seis Indicações, dois Pedidos de Providência e uma Moção de Apoio, todas as proposições aprovadas por unanimidade. A diretora da Afonso Pena, Carine Drescher destacou a empolgação dos estudantes, os quais todos se envolveram no Programa e apresentaram suas ideias e proposições. “Todas as ideias apresentadas foram deles. Eles realmente mostraram o que pensam e querem para o Município”, destacou a professora coordenadora do Programa na escola, Aline Agne Macedo. A Presidente da Câmara de Vereadores, Patrícia Parreira se mostrou emocionada com o sucesso da Sessão Mirim, pela desenvoltura e qualidade das proposições apresentadas pelos Vereadores Mirins. “Tenho a certeza que estamos semeando e impulsionando o surgimento de novas lideranças em nosso Município”, complementou Patrícia.