Sessão Solene

por pds — publicado 21/09/2015 10h48, última modificação 21/09/2015 10h48

Aos dezoito dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze, com início às dezenove horas (19h), reuniu-se na sede do CTG Amigos do Rio Grande, na Boa Vista, interior desta cidade, em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso do Sul, sob a Presidência da Vereadora Deise Silvana da Silva. A Sessão obedeceu à seguinte ordem: O protocolo, assessor jurídico da Casa, Delano Karsburg, deu inicio a sessão solene alusiva ao Dia do gaúcho. Primeiramente convidou a Presidente da Câmara, vereadora Deise para assumir sua cadeira, e assim instalou a presente sessão solene. Após, pediu aos Vereadores, presentes tomarem seus assentos habituais: Breno Oliveira, Carla Ruff, Deise da Silva, Eliseu Crumenauer, Hardi Meyer, Paulinho Altermann, e Tiago Schunemann; Estiveram ausentes os vereadores Marcus Macedo e Osmar Dias. Iniciando, a Presidente convidou o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Elmo Ivo Schmengler para compor a Mesa. Em seguida, a Presidente convidou a todos para entoarem o Hino Nacional Brasileiro. Após convidou o patrão do CTG Amigos do Rio Grande, senhor Arnaldo Parreira para compor a Mesa. Em seguida o protocolo convidou a todos para entoarem o Hino Rio Grandense. A pedido da Presidente, o protocolo trouxe a conhecimento de todos que a Câmara aprovou projeto transformado na Lei n° 1294/2015 de 15 de setembro de 2015, concedendo o título de cidadão honorário ao artista Ênio Medeiros e que a intenção era de se fazer a entrega da placa de homenagem na noite de hoje, mas em virtude de compromisso agendado anteriormente pelo homenageado será feito em outra oportunidade. Dando prosseguimento foram ouvidos os líderes de bancada. Primeiramente o vereador Paulinho Altermann, representando o PMDB fez seu pronunciamento. Cumprimentou as autoridades e demais presentes, e agradeceu a acolhida do CTG nesta noite. Parabenizou a todos gaúchos pela passagem do vinte de setembro. Em seguida o vereador Breno Ronivon Soares de Oliveira fez o seu pronunciamento representado o Partido Progressista. Cumprimentou a todos, parabenizou o CTG, e a todos gaúchos pelo feriado farroupilha. Disse que assim como os farrapos temos muitas lutas para enfrentar, especialmente pela política atualmente, a nível federal, estadual e municipal. Destacou que este é um desafio muito grande e espera que com o esforço de todos possamos colher bons resultados. Prosseguindo o vereador Tiago Schunemann fez seu discurso representando o PDT. Também cumprimentou a todos e falou da importância do vinte de setembro para todos nós gaúchos. Finalizou com um trecho do hino rio grandense, que “sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. Em seguida pronunciou-se o vereador Hardi Meyer. Cumprimentou a todos. Tratou da luta enfrentada pelos farroupilhas. Fez um diagnóstico do cenário político atual. Desejou a todos gaúchos um ótimo vinte de setembro. Em seguida a Presidente Deise passou a palavra ao Patrão do CTG Arnaldo Parreira. Agradeceu a presença de todos, disse ficar muito contente com a iniciativa da Câmara realizar esta sessão no CTG.  Falou das melhorias, que estão sendo feitas no CTG, agradeceu a Prefeitura pela cedência do servidor para colocar a iluminação pública. E desejou um bom feriado a todos. Em seguida a Presidente passou a palavra ao Prefeito Municipal. Em seu pronunciamento, falou do importante trabalho desenvolvido pelo CTG cultivando as nossas tradições. Falou das dificuldades enfrentadas pela administração. Desejou um feliz dia do gaúcho a todos. Após a Presidente Deise fez seu pronunciamento. Cumprimentou a todos, também agradeceu a acolhida do CTG nesta noite. Tratou da importância de se comemorar esta data. Falou das virtudes e da garra dos gaúchos frente às adversidades. Destacou como é importante cultivar nossas tradições. Finalizou fazendo uma oração campeira. Em seguida, convidou a todos para entoarem o hino do município.  E, declarou encerrada a presente sessão solene alusiva ao Dia do  Gaúcho.