Saúde do homem é tema do evento “Novembro Azul”

por Lidiane Rocha Hennig publicado 24/11/2022 14h55, última modificação 24/11/2022 15h00

- Na noite de quarta-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Sul recebeu jovens, homens e mulheres para um evento alusivo à campanha “Novembro Azul". A programação contou com orientação acerca da saúde do homem com os médicos, Auri Brondani, Aldir Dias e Fernando Reetz. Eles destacaram a importância da prevenção do câncer de próstata, do exame de PSA ou exame de toque. Segundo os profissionais, o assunto ainda causa certo receio ou constrangimento para os homens nos dias de hoje, mas que é importantíssimo para detectar o câncer de próstata. A noite contou ainda com alguns depoimentos e questionamentos. "Um momento de tirar dúvidas e falar de uma doença que muitas vezes chega silenciosa, mas mata muitos homens por ano no Brasil", disse a presidente Patrícia Parreira.

- Patrícia comemorou a realização de mais um evento com a Casa cheia. Teve ainda sorteio de brindes, descontração com apresentação humorística do grupo “Os Anônimos” e um lanche para finalizar.  O "Novembro Azul" foi uma promoção da Secretaria de Saúde, CRAS, Câmara de Vereadores e Rotary Club de Paraíso do Sul com apoio da ProVida, VidaCard e Cauzzo. A presidente ressalta o sucesso da iniciativa e acredita que está sendo atingido o objetivo de levar cada vez mais pessoas para dentro da Câmara de Vereadores e abordar assuntos de importância  e que influenciam para qualidade de vida da população.