Inicia a Semana Municipal da Mulher

por Lidiane Rocha Hennig publicado 12/03/2024 15h51, última modificação 12/03/2024 15h51
Inicia a Semana Municipal da Mulher

Homenageada/2024 na Semana da Mulher

Com o tema “Descubra-se”, teve início na segunda-feira, 11, a Semana Municipal da Mulher de Paraíso do Sul. Promovida pela Câmara de Vereadores, ocorreu Sessão Solene pelo Dia Internacional da Mulher, com homenagem à patrona da Semana da Mulher, a professora Mara Aparecida Pavanatto Cardoso. A noite foi de muita emoção e reconhecimento pelo trabalho prestado pela educadora durante mais de 30 anos no magistério. Familiares e amigos prestaram homenagens e, durante suas manifestações, os vereadores e o Prefeito Municipal, Artur Ludwig, também enalteceram o trabalho voluntário de Mara com entidades como o Rotary Club e a Igreja Católica Sagrada Família.

Além de professora da Escola Afonso Pena e diretora da Escola Rodrigues Alves e da Escola Célia Schlesner Schiefelbein - as duas últimas da Boa Vista, a trajetória da profissional também foi marcada pela dedicação à Educação Especial do Município. Mesmo depois de aposentada, Mara segue atuante na comunidade, como em conselhos municipais e, no clube de serviços. A noite de ontem foi abrilhantada ainda pela apresentação do projeto Libras AP – promovida pela Bancada do MDB na casa e pelo Coral Ekos, o qual a homenageada é integrante. Em seu discurso, Mara agradeceu o carinho pela indicação e estendeu a homenagem à todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A Semana Municipal da Mulher de Paraíso do Sul encerrará no sábado, 16, com encontro no Ginásio Municipal, promovido pela Câmara e Prefeitura Municipal.