Inaugurado o Plenário Vereador Almiro N. Kunde

por Lidiane Rocha Hennig publicado 09/12/2022 12h20, última modificação 09/12/2022 14h41

Uma solenidade, na noite desta quinta-feira, 8, marcou a Inauguração do Plenário Vereador Almiro Nilo Kunde e fixação do quadro na “Galeria dos Presidentes” dos vereadores, João Ricardo da Rosa - presidente da Câmara de Vereadores em 2020 e Eliseu Lauri Crumenauer, que ocupou a presidência em 2021. Com Plenário lotado, o evento contou com a apresentação do Coral Municipal e manifestação das autoridades, entre elas, o Deputado Estadual Beto Fantinel. A placa do Plenário foi descerrada pela presidente da Casa, Patrícia Parreira, pela esposa Roseli e filha do homenageado, Silvana. Com sete legislaturas consecutivas, Kunde foi um dos vereadores mais longevos de que se tem notícia no Estado. Ele faleceu em 29 de junho de 2015, durante a sua sétima legislatura, com os atos fúnebres realizados no Câmara Municipal, como homenagem por seus trabalhos prestados à comunidade.

A família Kunde agradeceu a homenagem e as manifestações de carinho recebidas da comunidade. Conforme a presidente, Patrícia Parreira, quando assumiu a Câmara, entre as metas, a Mesa Diretora projetou concluir a obra já iniciada em 2021 pelo então presidente Eliseu Crumenauer e pensada ainda em 2020 pelo presidente, João Ricardo da Rosa que, por razões da pandemia Covid, teve limitações em seu ano de presidência. “Justamente os dois ex-presidentes que hoje inauguraram suas imagens na Galeria dos Presidentes, têm suas mãos nessa obra”, discursou Patrícia. A ampliação e as melhorias no prédio totalizaram R$ 140 mil, dos quais R$ 99.860,00 foram empenhados ainda em 2021, e o restando do valor de R$ 40.665,00, alocados pela atual presidência.