Eleitos os vereadores mirins da Afonso Pena

por Lidiane Rocha Hennig publicado 28/09/2022 13h38, última modificação 28/09/2022 13h38

A Escola Estadual Presidente Afonso Pena participa da edição deste ano do Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso do Sul. No cronograma da proposta, os vereadores estiveram no educandário dialogando com as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foram apresentadas temáticas acerca da função do vereador, Lei Orgânica do Município, estrutura e funcionamento do legislativo. Nesta semana, desde a segunda-feira, 26, os professores e coordenadores do Programa realizam visita à Câmara com os estudantes. Na oportunidade, eles são recebidos pelos legisladores e funcionários, quando conhecem a estrutura da Casa do Povo.

A Presidente da Câmara, Patrícia Parreira conta que o projeto culminará com a Sessão Mirim, no dia 10 de outubro, com a participação dos vereadores eleitos no educandário. A escolha dos vereadores mirins foi coordenada pela Afonso Pena. Ao todo, 16 alunos se inscreveram no processo de votação. A escolha aconteceu na quarta-feira, 27, quando foram conhecidos os nove mais votados que são: Liege Andrecia Radiske, Artur Henrique da Silva, Douglas Emanoel de Sena, Eduarda Cristina Ziemann, Évelyn Esther Bundt, Carol Carla Schüller, Tainá Martins Vogt, Hevelyn Tiele Machado. Agora, eles irão elaborar suas proposições que serão apresentadas e defendidas na Sessão Mirim.