DESCERRAMENTO DO QUADRO NA GALERIA DOS PRESIDENTES DA VEREADORA PATRÍCIA PARREIRA, PRESIDENTE 2022.

por Lidiane Rocha Hennig publicado 11/05/2023 16h48, última modificação 11/05/2023 16h48
DESCERRAMENTO DO QUADRO NA GALERIA DOS PRESIDENTES DA VEREADORA PATRÍCIA PARREIRA, PRESIDENTE 2022.

Descerramento do Quadro

 

Durante a sessão solene em homenagem aos 35 anos de Paraíso do Sul, também ocorreu o descerramento na galeria dos Presidentes do quadro da Presidente 2022, vereadora Patrícia Parreira.

 Patrícia Parreira, Presidente da Câmara de Vereadores, exercício de 2022, é moradora da Boa Vista Sul, jornalista, professora de espanhol, pós-graduada em Formação Pedagógica para Cursos Técnicos, especialista em Gestão Pública Municipal e pós-graduanda em Produção de Conteúdos e Análise de Mídias Digitais. Em 2022 completou 20 anos de atuação no rádio. Atualmente é jornalista da Rádio Agudo FM e está no seu segundo mandato de vereadora.

Foi a primeira vereadora do MDB eleita e reeleita na Casa. Na Mesa Diretora foi primeira Secretária em 2018, segunda secretária em 2019, primeira secretária em 2020, repetindo o cargo em 2021. Fez parte das Comissões Permanentes da Casa, sendo presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final em 2021 e também agora, em 2023.

 É autora do Programa Vereador Mirim; da Lei que instituiu o Dia e a Semana Municipal do Doador Voluntário em Paraíso do Sul; da Lei que concede isenção de IPTU aos paraisenses portadores de câncer; da Lei que instituiu a Galeria das Ex-Vereadoras da Câmara Municipal; da lei que estabelece a Semana Municipal da Água; e, da lei que cria o Banco Municipal de Ortopédicos.

   Patrícia foi a segunda mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal; No ano da sua gestão destacam-se as ações realizadas na estrutura física do prédio, com a conclusão da ampliação e inauguração do Plenário Vereador Almiro Nilo Kunde. Patrícia buscou incentivar a participação social e coletiva da comunidade nas decisões e construção de políticas públicas, com a realização de audiências públicas e também eventos relacionados ao Dia da Mulher; Agosto Lilás; Outubro Rosa e Novembro Azul.

 Realizou a reativação do Programa Vereador Mirim, com a participação dos alunos da Escola Afonso Pena no ano de 2022.

 Em sua presidência foi criado o Banco de Ideias Legislativas, criação do WhatsApp da Câmara e iniciou-se as transmissões ao vivo das sessões plenárias pelo facebook, além da alimentação contínua do site oficial da Câmara, onde todos os processos e proposições podem ser acompanhados pela população.

 Patrícia também idealizou discussões voltadas a Causa Animal e encontro com lideranças da região para reativação da Colônia Santo Ângelo de Imigração Alemã, fomentando parcerias com outras entidades, como, Associação das Trabalhadoras Rurais, Emater, Grupos da III Idade, Conselhos Municipais, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Rotary Club.

O ano também foi marcado pelo estudo do Regimento Interno da Câmara com a extinção do recesso de julho e diminuição do recesso de início do ano.

Foi um momento de muita emoção, onde a vereadora Patrícia discursou na tribuna muito feliz com o descerramento de seu quadro, ocasião que também recebeu homenagem de sua família presente na solenidade.