Daer irá atualizar o projeto de asfaltamento da Contenda para Vila

por Lidiane Rocha Hennig publicado 01/06/2022 09h37, última modificação 01/06/2022 09h37

DAER irá atualizar o projeto de asfaltamento da Contenda para Vila

De 24 a 26 de maio, os vereadores de Paraíso do Sul, Patrícia Parreira, Eliseu Crumenauer, Tiago Schünemann, Venício de Lima e Darci Mundt, participaram da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região à Capital. Eles defenderam demandas em diversas áreas, como Educação, Agricultura e Transportes.  A Presidente da Câmara, Patrícia Parreira mais uma vez secretariou as atividades e esteve junto na organização da programação que contou, no primeiro dia, com a presença de parlamentares, entre eles, o Presidente da Assembleia, Deputado Valdeci Oliveira. ]A Marcha reúne, anualmente, 11 Câmaras de Vereadores e acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Os vereadores solicitaram na Secretaria de Transportes e Logística, o asfaltamento entre a Contenda e a Vila Paraíso e a construção de uma nova ponte na ERS 502, na Pausada dos Imigrantes. Também foi pedida a manutenção e melhorias na ERS 502, na parte baixa do Município, da localidade da Contenda em direção à Cachoeira do Sul. A presidente Patrícia destaca que o diretor do DAER, Luciano Faustino, garantiu que o órgão irá atualizar, ainda neste ano, o projeto de asfalto para Vila Paraíso, passo importante para incluir as obras no plano de Governo do Estado nos próximos anos.

Refeitório para Afonso Pena

Na Educação, foi defendida a construção de um novo refeitório para Escola Afonso Pena e, o fechamento da quadra esportiva daquele educandário, assim como melhorias na estrutura física e a construção de uma quadra de esportes na Escola Duque de Caxias, da Vila Paraíso. Nesta pasta, Patrícia conta que o Secretário Adjunto disse que será “prioridade” do Estado, a construção de um refeitório para os estudantes da Afonso Pena que hoje precisam fazer o lanche em um espaço adaptado no pátio da escola.  Ainda durante a Marcha, os edis paraisenses apresentaram demandas na área da Agricultura, quando pediram por ações que possam evitar futuras consequências em períodos de estiagem, com a perfuração de poços, extensão de redes de água e construção de microaçudes. “Foi uma das Marchas mais produtivas, acredito que iremos colher bons frutos para o nosso Município. Seguiremos agora cobrando as ações prometidas pelo Governo do Estado”, finalizou Patrícia.