CÂMARA DE VEREADORES PERDE SEU VEREADOR MAIS ANTIGO

por pds — publicado 01/07/2015 09h24, última modificação 01/07/2015 09h24
O Vereador Almiro Nilo Kunde faleceu no dia 29 de junho de 2015.

Senhoras e Senhores, especialmente a família enlutada.
É com profundo pesar que nesta manhã de 30 de junho de 2015, esta Câmara de Vereadores se despede de seu "sempre" Vereador Almiro Nilo Kunde.
Partícipe dos acontecimentos políticos de nossa terra, Almiro Kunde foi Vereador desde nossa Emancipação, viu Paraíso do Sul nascer e aqui dentro desta Casa contribuiu no que pôde para ajudar no progresso e no desenvolvimento de nosso Município.
Ao longo do tempo, e pelas circunstâncias próprias de cada eleição foi colega de Vereadores de vários partidos, sempre mantendo seu tom sereno, o que era uma característica própria do Kunde.
Com 7 legislaturas consecutivas, foi um dos vereadores mais longevos de que se tem notícia no Estado do Rio Grande do Sul.
O Kunde era conhecido de todos, pessoa de índole tranquila sempre foi um apaziguador, porém sem deixar de lado os interesses de nosso povo.
Foi Presidente desta Casa por duas vezes, nos anos de 1997 e recentemente em 2013.
Tendo primado sempre por administrações austeras, ainda assim, foi o responsável pela primeira viagem oficial feita por Vereadores desta Câmara a Brasília, para reivindicar por melhorias e em busca de recursos para nossa terra.
Quando se manifestava o tom era sempre de humildade e sensato, buscava sempre o bom entendimento, não era de falar muito, mas quando o fazia, sempre surpreendia.
A alguns dias atrás visitou esta Casa preocupado em voltar ao trabalho de legislador, deu uma volta pelo Plenário como quem se despede, e, como se assim ele desejasse, deixou a vida no momento em que se encerrava, aqui, a Sessão Legislativa da noite de ontem.
Almiro Nilo Kunde era querido de todos, e nesta Casa deixará saudade tanto entre os seus colegas Vereadores como entre os servidores, pois sempre tínhamos nele uma olhar afável e um humor peculiar que nos fará falta.

Descanse em paz Kunde, e a Casa do Povo te agradece por tudo.

Por:
Delano Karsburg