CÂMARA SUGERE DESTINAÇÃO DE SOBRAS ORÇAMENTÁRIA AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

por adm publicado 30/12/2021 10h01, última modificação 30/12/2021 10h01
CÂMARA SUGERE DESTINAÇÃO DE SOBRAS ORÇAMENTÁRIA AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Bombeiros Voluntários presentes na sessão ordinária do dia 20.12.21

A Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso do Sul aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 50/2021, assinada por todos os vereadores da Casa, indicando ao Poder Executivo Municipal o repasse do valor equivalente a 75% das sobras dos recursos financeiros da Câmara Municipal de Vereadores, do exercício de 2021, para a Associação Bombeiros Voluntários do município de Paraíso do Sul. A aprovação aconteceu em Sessão Extraordinária realizada ainda no dia 20 de dezembro, com a presença dos representantes da corporação.

Conforme o presidente, Eliseu Crumenauer, mesmo deixando depositados os recursos de 100 mil, para construção da obra de ampliação do auditório da Câmara, as sobras do orçamento totalizam R$ 115 mil. Os demais 25% deste valor, a Câmara sugere o repasse ao Hospital Paraíso. Crumenauer destaca que a Associação dos Bombeiros passa por dificuldades financeiras e, caso o Prefeito acate a sugestão da Câmara, a entidade será beneficiada com cerca de R$ 85 mil. Seguindo a legislação, o presidente explica que os vereadores podem sugerir a destinação das sobras, mas a decisão final é do Prefeito Municipal. “Aguardamos a sensibilidade do Prefeito, pois fomos procurados pelos bombeiros e entendemos a importância desse valor para eles”, finalizou Crumenauer.