Câmara de Vereadores recebe visita do Instituto Crescer Legal

por Lidiane Rocha Hennig publicado 26/09/2022 18h35, última modificação 26/09/2022 18h35

Câmara de Vereadores recebe a visita do Instituto Crescer Legal

Na tarde desta segunda-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Sul recebeu a turma do Instituto Crescer Legal do Município. O grupo, formado por estudantes das escolas municipais Carlos Altermann e Rodrigues Alves e Escola Estadual Presidente Afonso Pena, esteve acompanhado do professor André Skolaude. Na oportunidade, eles conheceram a estrutura da Casa do Povo, dialogaram com os vereadores e servidores, sanando dúvidas e aprendendo mais sobre a função do legislador e acerca do processo legislativo. “Foi um prazer receber os participantes do Programa e ver o quanto eles estão envolvidos na proposta”, disse a Presidente da Câmara, Patrícia Parreira. Ela também elogiou a desenvoltura dos participantes e o posicionamento deles quanto à política. Além da presidente, acompanharam a visita dos alunos os vereadores Kátia Helena Schlesner e Jones Radiske.

O Instituto Crescer Legal é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas que tomou forma com o apoio e adesão de pessoas e entidades envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. O programa tem como meta oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural, através de oportunidades de geração de renda e do desenvolvimento das habilidades e potencialidades, respeitando a diferenciação de gênero, com possibilidades para meninos e meninas.