CÂMARA DE VEREADORES BUSCA ALTERNATIVA PARA AUXILIAR OS PRODUTORES RURAIS DE PARAÍSO DO SUL

por Lidiane Rocha Hennig publicado 04/05/2023 14h05, última modificação 04/05/2023 15h26

Na noite de ontem, 03 de maio, reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal os Vereadores juntamente com  agricultores e a participação da Gerente da Cressol, Gerente do Banco do Brasil, Secretário da Agricultura, representantes da Emater e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraíso do Sul para uma reunião.

Este foi o primeiro encontro de lideranças na busca de alternativas para auxiliar os pequenos produtores rurais de Paraíso do Sul, principalmente em relação aos seus compromissos junto às instituições de crédito, que não estão amparados pelas políticas públicas estaduais e federais.

Na ocasião ficou definido que será encaminhado manifesto à bancada gaúcha em Brasília para solicitar auxílio bem como a possibilidade de criação de um programa municipal de auxílio ao agricultor, através de um fundo municipal para à agricultura, com aporte financeiro, inicialmente, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Será encaminhado ofício ao Prefeito Municipal para manifestação acerca desta viabilidade, sendo já sinalizada essa intenção por parte da Presidente da Câmara Vereadora Kátia Schlesner.