Apoio ao EJA da Afonso Pena

por Lidiane Rocha Hennig publicado 21/10/2022 13h33, última modificação 21/10/2022 13h33

Cumprindo agenda em Porto Alegre na quarta-feira, 19, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Patrícia Parreira esteve em audiência com o Diretor Geral da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Guilherme Corte. Na oportunidade ela fez a entrega da Moção de Apoio da Câmara Municipal pedindo a volta das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Presidente Afonso Pena e o transporte escolar noturno aos paraisenses que desejam seguir os estudos. A demanda foi uma sugestão dos Vereadores Mirins da Afonso Pena durante Sessão Especial Mirim. O documento foi apresentado por Patrícia e assinado por todos os legisladores na última Sessão Ordinária, dia 17.  Guilherme confirmou o retorno do EJA para Afonso Pena. Também falou que, quanto mais alunos matriculados na rede estadual, mais recursos são repassados ao Município, responsável pelo transporte. Desta forma, é  necessário o diálogo com o Executivo acerca do transporte noturno destes estudantes.

Patrícia ainda destacou que, durante a conversa, Guilherme confirmou a destinação de veículos inservíveis do Governo do Estado às escolas da região.  O pedido foi feito pelos legisladores durante a Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia neste ano. Guilherme aguarda a autorização para liberação dos carros às escolas.