Palestra em Homenagem a "Semana Municipal da Mulher"

por pds — publicado 09/03/2015 15h40, última modificação 09/03/2015 15h39

No dia 06 de março de 2015, ocorreu uma Palestra em homenagem a Semana Municipal da Mulher no Plenário da Câmara de Vereadores . Este evento é o primeiro ato decorrente da aprovação da Lei nº 1243/2014, que "Institui no âmbito do município de Paraíso do Sul, a semana municipal da mulher e dá outras providências", cujo Projeto foi de autoria da vereadora Carla Ruff-PP, sendo aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

A palestra com o tema violência domestica foi ministrada pela Dra. Sandra Maria Rebelato, atualmente Vereadora da cidade de Santa Maria, advogada e Defensora Pública aposentada.

O evento contou com um bom público, especialmente de mulheres que lotaram a Câmara nesta ocasião. Estiveram representados grupos de Trabalhadoras Rurais, Grupos de Terceira Idade e Entidades Religiosas do município.

Violência contra a mulher ainda é um problema concreto em muitos países. Temos séculos de desigualdade atrás de nós e isso exige paciência e muito trabalho, discussões e explicações. E por quê? Algumas pessoas têm medo dessas mudanças históricas. Mas  essa é uma aposta que vale a pena ser feita: precisamos ousar pela igualdade, para o bem dos homens e das mulheres.