Matérias importantes tramitam na sessão de 08 de junho de 2015.

por pds — publicado 10/06/2015 16h50, última modificação 10/06/2015 16h50
Entre elas projeto que reajusta o valor atual do vale alimentação dos servidores públicos efetivos de R$100,00 para R$180,40.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS:
Leitura do Projeto de Lei nº 23/2015, de autoria do Poder Executivo que: Autoriza a prorrogação do prazo de contrato temporário de excepcional interesse público para função de Professor autorizado pela Lei Municipal.

Leitura do Projeto de Lei nº 24/2015, de autoria do Poder Executivo que: Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir sistema de Vale-Alimentação no âmbito da Administração Municipal.

Leitura do Projeto de Lei nº 25/2015, de autoria do Poder Executivo que: Dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, cria o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo e o Conselho Tutelar, e dá outras providências.

Leitura do Projeto de Lei nº 26/2015, de autoria do Poder Executivo que: Autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento vigente, junto à Câmara Municipal de Vereadores, e dá outras providências.

Leitura do Requerimento nº 11/2015, de autoria do Vereador Hardi Meyer, que REQUER: Que seja solicitado, ao Poder Executivo Municipal, a seguinte informação: Qual o valor gasto com despesas de aluguel em repartições utilizadas pela administração municipal nos anos de 2013,2014 e 2015 até a data deste requerimento?

Leitura do Requerimento nº 12/2015, de autoria do Vereador Hardi Meyer, que REQUER: Que seja solicitado, ao Poder Executivo Municipal, a seguinte informação: Qual o valor pago em diárias pela atual administração ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Elmo Ivo Schmengler; e ao Senhor Vice-Prefeito João Ricardo da Rosa, nos anos de 2013, 2014 e 2015 até a data de 31 de maio de 2015?
Leitura da Indicação nº 23/2015, de autoria do Vereador Hardi Meyer, que INDICA: Que o Poder Executivo Municipal execute a troca deste bueiro por uma galeria, na localidade de Linha Patrícia, mais precisamente próximo as propriedades dos Senhores Marciano Muller e Juliano Achtemberg, neste Município.

PEQUENO EXPEDIENTE: Manifestou-se o Vereador Breno de Oliveira.

GRANDE EXPEDIENTE: Manifestaram-se os Vereadores: Osmar Dias, Florindo Gomes, Hardi Meyer e Marcus Macedo.

ORDEM DO DIA:
Projeto de Lei nº 26/2015 - Autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento vigente, junto à Câmara Municipal de Vereadores, e dá outras providências. Autor: Poder Executivo. Aprovado

Projeto de Resolução nº 07/2015 - Autoriza participação dos Vereadores e Servidores da Câmara na X Marcha à Capital, organizada pelo Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região; visita a Assembleia Legislativa, e a realização de despesas com tal evento. Autor: Poder Legislativo. Aprovado.

Indicação nº 20/2015 - Que o Poder Executivo Municipal, determine que à Secretaria competente providencie a reforma ou a instalação de uma nova rede de energia elétrica nos prédios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodrigues Alves na Boa Vista Norte, no interior deste Município.
Autor: Vereador Tiago Henrique Schünemann. Aprovado.

Indicação nº 21/2015 - Que o Poder Executivo Municipal, determine à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito que sinalize com pintura de faixa amarela nas esquinas da Rua Edmundo Rohde e Av. Afonso Pena, para que o embarque e desembarque dos alunos sejam feitas com maior segurança na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena, nesta cidade. Autor: Vereador Marcus Macedo. Aprovado.

Indicação nº 22/2015 - Que o Poder Executivo Municipal determine à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito que providencie a colocação de faixa de pedestres entre a Av. Afonso Pena e a Rua Augusto Rohde esquina com o BRADESCO, respectivamente, neste município. Autor: Vereador Tiago Henrique Schünemann. Aprovado.