Início das sessões ordinárias de 2016

por pds — publicado 02/03/2016 15h44, última modificação 02/03/2016 15h44
No dia 1° de março de 2016 se iniciaram as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores. Na ocasião foram apresentadas diversas matérias pelos edis paraisenses.

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS:

Indicação n° 01/2016, de autoria do Ver. Osmar Dias/PMDB. Que INDICA: que a Mesa Diretora reduza em 20% (vinte por cento) os subsídios dos Vereadores para a próxima legislatura, quando da apresentação do Projeto de Lei que tratará desta matéria, conforme o disposto no artigo 101 do Regimento Interno.

Indicação n° 02/2016, de autoria do Ver. Hardi Meyer/PSDB. Que INDICA: que o Poder Executivo Municipal providencie com urgência a construção de um prédio para abrigar o Centro Administrativo Municipal de Paraíso do Sul, com localização central, adequada, tendo em vista que o local atualmente ocupado possui pouco espaço e é alugado, também carência de lugar para estacionamento aos que lá recorrem, bem como não tem como explicar que Paraíso do Sul é o único município da região sem prédio para ocupar os órgãos desta Prefeitura.

Indicação n° 03/2016, de autoria da Ver. Deise Silvana da Silva/PT. Que INDICA: que o Poder Executivo Municipal, determine a Secretaria competente, que providencie com urgência o patrolamento na Linha Campestre em toda sua extensão e onde mais se fizer necessário no município.

Indicação n° 04/2016, de autoria do Ver. Eliseu Lauri Crumenauer/PP. Que INDICA: que o Poder Executivo Municipal remeta Projeto de Lei para o Legislativo, com o objetivo de implantar uma academia popular ao ar livre na Praça da Vila Paraíso, promovendo a saúde da população desta localidade e arredores.

Pedido de providências nº 01/2016, de autoria do Ver. Hardi Meyer/PSDB. Que PEDE: que o Poder Executivo Municipal determine a secretaria competente que realize o patrolamento e limpeza, bem como as demais providências necessárias para legalizar a continuação da Rua Marcilio Ehle, na quadra compreendida entre a Avenida Imigrantes e Avenida Tiradentes, próximo a propriedade de Leomar Garske, na sede de nosso Município.

Pedido de providências nº 02/2016, de autoria do Ver. Tiago Henrique Schunemann/PDT.                      Que PEDE: que o Poder Executivo Municipal determine a Secretaria competente que providencie a revisão e trocas de Lâmpadas queimadas na Avenida 1° de janeiro, em toda sua extensão, nesta cidade.

Pedido de providências nº 03/2016, de autoria do Ver. suplente Alberto Strahl Abich/PP.                      Que PEDE: que o Poder Executivo Municipal determine a Secretaria competente que providencie a limpeza de todos os reservatórios de água do município de forma rotineira para garantir a qualidade da água e evitar a proliferação de doenças.

Pedido de providências n° 04/2016, de autoria do ver. Eliseu Crumenauer/PP. Que PEDE: Que o Poder Executivo Municipal determine a Secretaria competente o patrolamento com urgência nas localidades de Linha Patrícia, Linha Paraguaçu e Linha Travessão em toda a sua extensão, no interior do município.

Requerimento n° 01/2016, de autoria do Ver. Marcus Macedo/PMDB. Que REQUER: que sejam solicitadas ao Poder Executivo as seguintes informações: a) Listagem de todos funcionários da Prefeitura, por Secretaria, que possuem FG. b) Valor que cada funcionário recebe a mais na sua remuneração devido a FG. c) Justificativa do Poder Executivo Municipal para que cada funcionário receba F.G (FUNÇÃO GRATIFICADA).

Requerimento/Autorização, solicitado pelo vereador Breno de Oliveira/PP. Que requer autorização para a realização de despesas com diárias para participação na Marcha dos Vereadores 2016 evento promovido pela UVB-União dos Vereadores do Brasil, que ocorrerá em Brasília-DF, de 26 a 29 de abril de 2016.

Requerimento/Autorização, solicitado pela vereadora Deise Silvana da Silva/PP. Que requer autorização para a realização de despesas com diárias para participação na Marcha dos Vereadores 2016 evento promovido pela UVB-União dos Vereadores do Brasil, que ocorrerá em Brasília-DF, de 26 a 29 de abril de 2016.

Requerimento/Autorização, solicitado pelo vereador Eliseu Crumenauer/PP. Que requer autorização para a realização de despesas com diárias para participação na Marcha dos Vereadores 2016 evento promovido pela UVB-União dos Vereadores do Brasil, que ocorrerá em Brasília-DF, de 26 a n29 de abril de 2016.

Requerimento/Autorização, solicitado pelo vereador Hardi Meyer/PSDB. Que requer autorização para a realização de despesas com diárias para participação na Marcha dos Vereadores 2016 evento promovido pela UVB-União dos Vereadores do Brasil, que ocorrerá em Brasília-DF, de 26 a 29 de abril de 2016.

GRANDE EXPEDIENTE: Manifestaram-se os Vereadores: Eliseu Crumenauer, Deise Silvana da Silva, Breno de Oliveira, Osmar Dias, Hardi Meyer e Marcus Macedo.

Explicações Pessoais: Manifestou-se o vereador Hardi Meyer.

Avisos da Presidência: Acesse o Portal da Câmara wwww.paraisodosul.rs.leg.br

Acompanhe as sessões ao vivo através da Rádio Câmara em nosso site, sempre as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.

A Câmara de Vereadores convida a todas as Mulheres para Participarem da palestra com o Dr. Landri Ludtke em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a Semana Municipal da Mulher, a se realizar no dia 11.03.2016 às 14 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.